Quitandoca

  • .quitandoca

Product Category: FoodProduct Tags: agroecologia and feminista

Description
Description
Photos
Map
Reviews
Social solidarity profile description
  • Abrimos a Quitandoca com o intuito de fomentar a comercialização de alimentos agroecológicos. Em nosso trabalho atuamos, sobretudo, no apoio técnico às famílias de agricultoras e agricultores, formando e fortalecendo Redes, para que tenham acesso à comercialização no mercado de alimentos orgânicos.
    Acreditamos que esse trabalho é capaz de viabilizar a permanência dos agricultores no campo, o acesso ao alimento orgânico a preços justos, boas relações de trabalho na terra e no prato, uma agroecologia mais feminista e a melhoria na qualidade de vida e na saúde de todos os envolvidos, consumidores e produtores.
    Com alegria, comunicamos a todos que estamos em transição para a fundação do Instituto Quitandoca, para que esse trabalho seja viabilizado. Com isso, a Quitandoca inicia uma nova fase, com algumas mudanças.

    Gracias!

  • No Records Found

    Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.

    Google Map Not Loaded

    Sorry, unable to load Google Maps API.

  • Leave a Review

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Social solidarity profile description:

    Nosso projeto é desenvolvido a partir de uma relação direta com os pequenos produtores. Isso significa que conhecemos a procedência de todos os produtos que comercializamos, garantido a qualidade do alimento. Esta prática é assegurada com visitas periódicas às unidades de produção, onde laços são estreitados com o produtor, conhecendo seu modo de vida, seus limites e potencialidades. Tal proximidade nos possibilita configurar uma relação honesta para ambos, que explica o caráter social do projeto.

    Trabalhamos com os agricultores em diferentes áreas: produção, articulação de agricultores e comercialização.

    Na área de produção, ajudamos no planejamento (o que plantar e quando) e no acompanhamento de manejo, como por exemplo indicando biofertilizantes e compostos caseiros para combater os insetos. Em relação à articulação de agricultores, incentivamos fretes coletivos que barateiam o transporte e aumentam a diversidade de alimentos. Na área de comercialização, realizamos oficinas de expansão de mercados, qualidade de produtos e precificação. Cada um desses fatores auxilia na autonomia do produtor e no planejamento das vendas.