Justa Trama

  • .justa-trama

Product Category: ClothesProduct Tags: fibra ecológica

Description
Description
Photos
Map
Reviews
Franchises
Social solidarity profile description
  • Cooperativa Central Justa Trama é uma cadeia produtiva, processo que inicia no plantio do algodão agroecologico vai até comercialização de peças de confecção produzidas com este insumo.

    Os empreendimentos que fazem parte da cadeia produtiva trabalham nos preceitos da economia solidária e comércio justo. São cerca de 700 trabalhadores em cinco estados do Brasil, homens e mulheres, agricultores, coletores de sementes, fiadoras, tecedores e costureiras.

    · Missão e Visão
    Articular e integrar os empreendimentos da cadeia produtiva da fibra ecológica através do plantio, transformação, produção e comercialização, promovendo a economia solidária, a sustentabilidade, a agroecologia, o comercio justo, consumo consciente, a preservação do meio ambiente e a distribuição justa de renda para seus associados e a sociedade em geral.

    Ser referencia nacional e internacional de cadeia produtiva integrada de fibras ecológicas da economia solidária, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, ambiental e social.

  • No Records Found

    Sorry, no records were found. Please adjust your search criteria and try again.

    Google Map Not Loaded

    Sorry, unable to load Google Maps API.

  • Leave a Review

    Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • View all franchises
  • Social solidarity profile description:

    A economia solidária toma força no Brasil na década de 1990. Mesmo havendo modelos anteriormente, foi neste período de crise que trabalhadores, excluídos das organizações tradicionais, buscaram formas alternativas de geração de renda e trabalho.

    Os empreendimentos de economia solidária são associações e cooperativas as quais são alicerçadas pelos pilares de:

    Solidariedade – justa distribuição de renda; melhoria nas condições de vida dos participantes; compromisso com o meio ambiente; desenvolvimento sustentável e respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
    Autogestão - propicia a participação de cada sócio fazendo com que este seja responsável por igual na tomada de decisões.
    Cooperação - mobilização conjunta dos atores com foco na busca de alcançar um bem comum de forma equilibrada e participativa;
    Dimensão econômica - geração de trabalho e renda aos trabalhadores para que estes tenham condições dignas de sobrevivência oriundas do seu próprio trabalho advinda da construção coletiva.